Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!!

domingo, 15 de maio de 2016

Projeto: Horta escolar ,montada em garrafas,latas e galões descartáveis /Professora Lucilene e os alunos do 3º ano

05 de junho- Dia mundial do meio ambiente.

Desenvolver "O projeto de Horta Escolar", dentro da educação ambiental, é importante, pois, o contato com a natureza faz com que as crianças vejam as consequências das ações humanas no ambiente e aprendam a ter uma postura ecologicamente correta.


A professora Lucilene Brasil encontrou uma forma dos conteúdos serem desenvolvidos de maneira  agradável e prazerosa, juntamente com sua turminha do 3º ano. A estratégia foi aulas práticas, montando uma “Horta Escolar” com galões descartáveis, latas decoradas,adubos animais e orgânicos, diversas mudinhas para serem plantadas, muito carinho e cuidado com as plantas. Deste modo, a teoria apreendida em sala foi colocada em prática, ganhando exemplos reais.
São vários os conteúdos abordados,leituras, produções de textos,medidas, cuidados com as plantas, adubos animais e orgânicos, alimentação, nutrição e ecologia que aliados ao trato com a terra e plantas, geram situações de aprendizagem reais e diversificadas.  As crianças servem de multiplicadores, porque levam o que aprendem na escola para casa e, deste modo, a influência da horta não se restringe à escola.
O resultado do "Projeto Horta Escolar" são alunos mais conscientes que levam para a vida ensinamentos ecológicos, amplificando a necessidade de uma mudança de postura que é preciso implantar na sociedade com relação à natureza.
























http://escolaleonrenault.blogspot.com.br/2016/05/festa-da-familia-2016.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário