Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!!

sábado, 12 de abril de 2014

Descentralizando o acesso- Inhotim


        Visita ao Museu Inhotim...
 
 
    Fazendo uma junção do projeto Leitura “Compartilhe essa Ideia” que está sendo desenvolvido na sala da professora Cristiane “com a proposta do Inhotim “ Ressignificando  o Objeto”, decidimos em uma proposta muito “Maluquinha”, inserir o Menino Maluquinho da Obra de Ziraldo, no museu Inhotim.
    Esse menino utiliza um objeto/ panela na cabeça com se fosse um chapéu, no futebol ele é o melhor de todos. Ele é popular, tem muitos e namoradas, tem mil ideias na cabeça, faz várias invenções, sua pipa era a mais maluca de todas ela rodopiava no céu...Na escola ele só tirava zero no tal do comportamento, mas o tempo passa e ele cresce e se torna um adulto muito legal...A turma está maravilhada com essa história e estão com mil ideias na cabeça!!!
 
   Ressignificar, na prática, é a capacidade que possuímos e quase não percebemos, de encarar de forma simples as situações que antes eram complicadas;  de perceber de uma nova maneira e dar um novo sentido àquilo que já estava formatado no nosso sistema de valores e crenças. É um processo de modificação do filtro pelo qual percebemos os acontecimentos. Com a finalidade é alterar o significado anteriormente dado.















































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário