Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!!

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

27 de Fevereiro- Dia Nacional do Livro Didático.

     
                                                            Cartazes Confeccionados pela professora Lucilene Brasil.




    O  livro didático  é um instrumento eficiente, mas  cabe ao professor o  papel de mediador insubstituível dentro do processo de ensino-aprendizagem. A  ineficiência do livro didático fica por conta do mau aproveitamento deste recurso. O professor deve estar em constante busca de instrumentos e recursos que venham a enriquecer a sua prática pedagógica, de forma a contribuir para a formação de cidadãos críticos, conscientes e reflexivos.  
   Tornar o livro eficiente ou ineficiente vai depender da maneira como o professor utilizá-lo no processo de ensino-aprendizagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário