Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

sábado, 2 de novembro de 2013

Plano de aula/Dia das Bruxas/Halloween

Planejamento de aula semanal para Educação Infantil/maternal

Tema: Halloween

Objetivos:
  • Ouvir  histórias sobre bruxinhas;
  • Participar de brincadeiras, danças e festinha de Hallowen

1º Momento:Linguagem Oral e Escrita

Hora da História...

                                     Filó e Marieta



  •   Explorar a leitura de imagens junto aos alunos.
2º Momento: Poema Ilustrado de Pedro Bandeira " Que Sujeira!!!"
        







3º Momento: Linguagem Musical e Expressão Corporal
A Bruxinha
                              Trem Da Alegria
Ô bruxinha bonitinha

Da vassoura de capim

Me carrega pro espaço

Abra os braços só pra mim...

Ô bruxinha bonitinha

Da vassoura de capim

Me carrega pro espaço

Abra os braços só pra mim...

Quem disse que as bruxas são feias?

Alcéias, meméias e tal

Não sabem que nas luas cheias

Elas mudam o seu visual

E vestem camisas e meias

Que acham lá no meu varal

Depois cantam como as sereias

Fazem festa, alegria geral...

Ô bruxinha bonitinha

Da vassoura de capim

Me carrega pro espaço

Abra os braços só pra mim...

Ô bruxinha bonitinha

Da vassoura de capim

Me carrega pro espaço

Abra os braços só pra mim...

Nós dois lá em cima sozinhos

Varrendo as estrelas do céu

Cá embaixo nossos amiguinhos

Fazendo o maior escarcéu

Os pássaros deixam seus ninhos

Abelhas dão tempo no mel

E assim cantam todos os bichinhos

Viva a bruxa de capa e chapéu!!!

Ô bruxinha bonitinha

Da vassoura de capim

Me carrega pro espaço

Abra os braços só pra mim...


  • Cantar e dançar acompanhando a coreografia.




4º Momento: Trabalhando Receita!!!

Fazer docinhos para a festinha de Halloween.

   Receita: Doce de  leite  em pó

1 quilo de leite em pó
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco

  







5º Momento: A visita da Bruxinha!!!








 Avaliação: avaliar a linguagem oral e a participação das crianças no decorrer das atividades.



Outas ideias de atividades para Halloween no link abaixo:

5 comentários:

  1. Bacana demais o seu plano de aula. Me ajudou muito.Juju

    ResponderExcluir
  2. Bacana demais o seu plano de aula. Me ajudou muito.Juju

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito. adoro Halloeen na escola. Brincar e se divertir é muito importante

    ResponderExcluir
  4. HOO..
    CHIC...Ivan e o show!
    Muito válido...Deus lhe abençoe. Bjs

    ResponderExcluir