Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!!

terça-feira, 30 de abril de 2013

Projeto " O Encantamento das Histórias Infantis"


Abertura do Projeto Anual...

“O Encantamento das Histórias Infantis”
     Neste ano de 2013, a EMEI Conceição de Itaguá, está desenvolvendo o Projeto "O Encantamento das Histórias Infantis”. A escolha do tema, foi devido as crianças do berçário, Maternal 1, 2 e 3, ficarem fascinadas pelo livro infantil e suas histórias.
     Sabemos que, o mundo encantado da literatura infantil, apresenta um papel fundamental na formação de nossas crianças.
      Professores que oferecem pequenas doses diárias de leitura agradável, sem forçar, mas com naturalidade, desenvolve na criança um hábito que poderá acompanhá-la pela vida afora.
      A literatura infantil é um processo desafiador e motivador, que transforma a criança, ajudando-a a ser mais responsável e crítica. É aí que entra o objetivo  da nossa escola, que é de desenvolver em nossas crianças, o gosto pela leitura, através de dois fatores: a curiosidade e o exemplo (exemplo este, que deve ser dado, tanto pelos professores quanto pelos pais).

Abertura do projeto, no pátio da escola, com a apresentação do teatro "Chapeuzinho Vermelho"









        As histórias infantis são fonte  maravilhosas de experiências. São meios preciosos de ampliar o horizonte da criança e aumentar seu conhecimento em relação ao mundo que a cerca.

          Segundo ABRAMOVICH, “O ouvir histórias pode estimular o desenhar, o musicar, o sair, o ficar, o pensar, o dramatizar, o imaginar, o brincar, o ver o livro, o escrever, o querer ouvir de novo ( a mesma história ou outra). Afinal, tudo pode nascer de um texto!”


       Por  isso  educadores  nunca deixem de contar histórias!!!



video

Nenhum comentário:

Postar um comentário