Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

sábado, 7 de julho de 2012

Mostra cultural-2012 da Escola Municipal Padre Vicente Assunção(anexo).


AGENDA 21

SOU RESPONSÁVEL PELO MUNDO QUE QUERO TER.

    A equipe da Escola Padre Vicente Assunção (anexo), expôs no dia 07/07,os trabalhos realizados com os alunos a partir do PROJETO AGENDA 21 :”SOU RESPONSÁVEL PELO MUNDO QUE QUERO TER”.               
   Com o projeto, a escola está ajudando os alunos a mudar de atitude para se transformarem em cidadãos mais conscientes, sendo responsáveis pelo mundo que querem ter, preservando o meio ambiente e impedindo a destruição da própria espécie.   
   Os alunos do 5º ano juntamente com a professora Evanir, realizaram estudos em sala de aula, fizeram pesquisas e trabalho de campo. Foram ao museu de arte Contemporânea Inhotim, à estação do conhecimento, ao hospital recém-inaugurado, à Câmara municipal...entre outros.
  
Percebemos que a escola Padre Vicente assume novas atribuições na educação ambiental e formação dos alunos. A escola e a comunidade possuem uma influência efetiva não apenas dentro de seus muros, nos momentos de instrução a seus alunos, mas também em toda a comunidade formada pelos respectivos familiares e moradores de seu entorno.
                                                          Parabéns a toda equipe!!!

                                              O cientista

Sistema solar

                                                     vulcão




                               Era mesozóica /Dinossauros


Simulando um vulcão em erupção









                                                       Fósseis




                                        Rotação e translação

                                                    vulcoes/ciclo da  água

                                 Os estados da água

Apresentaçao movimento de translação


























Visita ao museu Inhotim