Quem sou eu

Minha foto
Brumadinho, MG, Brazil
Ivani Ferreira é professora e blogueira . Possui graduação em Letras pela Faculdade Asa de Brumadinho (2006), Normal Superior pela Universidade Federal de Montes Claros(2005), especialização em Psicopedagogia pela Universidade Federal Castelo Branco (2007), Supervisão Pedagógica pela FINON (2008). Professora efetiva na rede Municipal de Brumadinho desde 2005, porém, atua na rede municipal com turmas da Educação Infantil , Ensino Fundamental 1 e 2 , desde o ano de 2002. Trabalhou como supervisora pedagógica na Escola Municipal Leon Renault- Brumadinho/MG (2013- 2016). Atualmente trabalha como professora da Educação Infantil na EMEI Nair das Graças Prado em Brumadinho/MG. Sejam bem vindos(as)!!! Instagram.com/professoraivaniferreiraoficial

domingo, 5 de junho de 2011

Desafios juninos...


Desafio do Zé Vicente e Maricota dos Rabichos

Maricota dos rabichos,
Nunca vi cabelo assim!
Isto é trança ou é palha
Muita seca de capim?

Zé Vicente, falador,
Eu não sei se é de fato,
Mais bonito o meu cabelo,
Ou o seu pé de pato!

Ô mocinha, deixa disto,
Eu não sou tão falador!
O meu pé é muito grande,
Porque sou bom caçador.

Zé Vicente, caçador,
Onde está a valentia
De quem fugiu de uma onça,
Lá no mato outro dia?

Pro meu pé, não olhe não,
Vem depressa ser meu par.
Ele é grande mas eu garanto,
Que ainda serve pra dançar...

Minha gente, até logo,
Vamos contentes brincar,
Sempre fomos bons amigos,
Não precisam duvidar!


 
Desafio/Bate papo na roça

 

_Maricota, que beleza!
seu vestido de chitão!
Onde vais assim frajola
cheirando a manjericão?


_ Vou dançar, Mané Viola,
em louvor a São João:
quadrilha, polca, rancheira,
vou também soltar balão!


_Tu não sabes, Maricota,
o balão é proibido.
_Então vou pular fogueira,
va ser muito divertido!


5 comentários:

  1. adorei o desafio ze vicente e maricota dos rabichos

    ResponderExcluir
  2. Já fiz o desafio de Maricota e Zé Vicente na escola quando tinha 14 anos, e agora vou fazer de novo aos 20... Gosto muito!!

    ResponderExcluir
  3. eu tb já fiz qd criança na escola ,não achei totalmente bonita mas engraçada ,claro

    ResponderExcluir
  4. adorei vou fazer como meus alunos

    ResponderExcluir
  5. gostei, mas não serve

    ResponderExcluir